Hoje só não foi um dia como qualquer outro porque consegui mexer no twitter e criei uma conta no flicker ainda não tá do jeito que eu gostaria. Indo para o curso me deparei com uma cena chocante, duas meninas uma com voz de gemendo e a outra com gel de gliter no cabelo ouvindo créééééééééu no celular no volume máximo e cantando. Ok, não vou ser hipócrita metendo o pau nelas porque têm todo direito do mundo de gostar de funk falar gemendo e passar gel de gliter no cabelo mas é o seguinte, isso tirou totalmente minha concentração sim, preciso disso antes de chegar ao curso e eu não sou lá muito adepta dessa “moda funk”, quer gostar tudo bem, pega um FONE DE OUVIDO e ouça. O que mais me decepciona é que não é uma música para se ouvir e cantar dentro do ônibus, faziam isso unica e exclusivamente para chamar atenção [olha, eu ouço créu e gosto, essa é a nova *sensação*], o problema não foi nem tanto a música sim a atitute, ônibus, locas público, se elas queriam fazer algazarra eu podia querer socar elas, certo?? Errado, num local público deveriamos agir como seres civilizados para evitar incomodo aos demais. Mas cada um com seu individual né?

Vamos ao que interessa, hoje vou falar um pouco sobre medo, o mal que atinge a T-O-D-O-S. Muitas e muitas vezes deixamos de fazer o que queremos por vergonha ou por medo. Vergonha nada mais é do que ultrapassar os “limites da sociedade”, quebrar regras, nos esconder num “nem to afim”. Medo pode ser relacionado a sociedade ou não, é um simples fator psicológico. Vejamos amore, vou te usar tua namorada engravidou, vocês se amam e gostariam muito de constituir família mas ainda é cedo e um filho a essa altura custaria sua alma estou sendo modesta haha. O primeiro pensamento é o aborto, isso por medo de assumir para você mesmo que irá ter um filho, para a família e para a sociedade em geral, mas no fundo você quer esse filho, é uma realização pessoal, mas sabe que não poderá mais sair tanto quanto gostaria né??, que vai precisar trabalhar para sustentá-lo, que aquele namorinho irá se tornar praticamente um casamento nham nham. Enfim, por medo de assumir para a sociedade que g.. dentro irá ter um filho aos 23 anos e medo do futuro, do que virá pela frente, das dificuldades, da responsabilidade que o espera, você poderia ter matado um filho sim, matado é o termo certo, ele estava vivo dentro da barriga imperceptível dela mas estava vivo, logo, contrário de vivo é morto. Esse foi o exemplo de medo da sociedade, envolveu um psicológico mas nem tanto.

Próximo exemplo que usarei será uma menina de 1,57m, 42kg, parda, cabelo de alface castanho escuro, loiro e roxo, unhas roídas melhor parar por aqui é, euzinha =]. Há maaais de um ano apareceu um carocinho na minhas costas, alguns com pensamento positivéééérimo diziam que era câncer, outros diziam ser um glândula what? no fim das costas fui a uma especialista, nada mais é do que um cisto sebáceo seria uma espinha gigante?? e ela disse que podia deixar ali quetinho ou tirar, escolhi a retirar, passei com o açougueiro cirurgião e marquei para terça feira. Sei que será uma coisa simples, um corte de 1cm apenas mas e o medo de a anestesia não pegar? Me dar um piripaque sei lá. Medo puro e simplesmente psicólogico, pois estarei em mãos de bons médicos por menos de trinta minutos, é abrir, tirar e fechar é simples mais ainda é em mim né.

Meu conselho da semana é: se tu quer algo, do fundo do seu coraçãozinho, não fique arranjando impecílios, simplesmente o faça. Como mamãe muito sábia por sinal diz, o medo também é medroso, se você tiver coragem o medo vai embora com medo dela.

Assine nosso feed. É rápido, fácil, grátis e divertido.