Placebo - Rebeldes comportados e com estilo

Saudações Senhoras e Senhores

Pois bem, os colegas do blog falaram que eu não tava trabalhando, que eu andava um tanto quanto desleixado, vagabundo sabe? (eu prefiro o termo desocupado por escolha ^_^)
E para evitar conflitos (É eu tava vagabundo mesmo…) Resolvi colocar a mão no mouse, o headfone na cabeça e trazer para vocês mais uma banda genial: Placebo!
A palavra placebo vem da primeira pessoa do singular no futuro do indicativo do verbo latino placere, significando literalmente “agradarei” e também é o nome das tão famosas pílulas de farinha, utilizada para comprovar a eficiência de determinado remédio, Tais pesquisas comprovaram (par alguns) o poder curativo da mente humana, mas isso não vem ao caso, certo? E também é o nome dessa banda, que condiz exatamente com o nome!
Formada em 1994 em Londres, Inglaterra. Seus integrantes são o belga, Brian Molko (vocalista, guitarrista e tecladista), o sueco, Stefan Olsdal (baixista, guitarrista e tecladista) e o único de fato inglês, Steve Hewitt (baterista). Devido a diferentes origens dos integrantes (Bélgica, Suécia, Inglaterra, Suíça e Luxemburgo), Placebo é considerada como uma banda européia.
A questão é que a musica proveniente deste grupo beira a genialidade, com um som simples, genérico, uma musica literalmente feita de “nada”, ou seja, um placebo musical.
Ele pode ser exatamente aquilo que você quer, um som puramente contraditório! Com a pegada de notas leve mais pesada que já vi e ouvi, unido com o vocal comportado mais rebelde, letras sutilmente perturbadoras, Placebo faz sem dúvida o som mais britânico que existe, um estilo rebelde comportado com glamour e requinte.
Para quem gosta de musica boa, rock, musica para relaxar, para pular, refletir, contestar, ou gosta só de música. Placebo é a banda!

O clip abaixo é “Taste In Men”.

Ouça também as músicas:
Ever you, ever me
Pure morning
Bitter end
Haemoglobin
Without you i´m nothing (com o david bowie)

Assine nosso feed. É rápido, fácil, grátis e útil.

TeletonVisite o blog do Teleton e colabore

Sobre esse Artigo

Data
September 18th, 2007

Autor
Geradori

Categorias


1 Comments


  1. Jhonatas

    FALA SERIO GENTE “placebo” o nivel ta caindo em…
    gostei mais da parte que falava sobre as pílulas, muito mais criativo
    rss…

    PS: vamos falar de musica boa


Leave a Reply